domingo, 25 de novembro de 2012

PELÍCULA URGENTE POR PALESTINA

Basta de crimes contra os palestinos (nota política do PCB)


 
A Comissão Política Nacional do PCB vem a público condenar a nova onda de agressão contra o povo palestino na Faixa de Gaza, cujo resultado tem sido a morte de mulheres, crianças e civis na Faixa de Gaza. Trata-se de mais uma demonstração do terrorismo de Estado de Israel, mas, ao mesmo tempo, significa a tentativa de generalizar a guerra na região para favorecer os interesses do imperialismo norte-americano. O povo palestino, mais uma vez, é vítima do sionismo que quer literalmente exterminá-lo, como vem fazendo há várias décadas, mediante a tomada de casas, vilas, bairros, fontes de água e plantações, visando se apoderar de todo o território.
 
Diante deste novo massacre, o PCB conclama todas as forças progressitas do mundo a cerrar fileiras na denúncia dessa ação criminosa e ampliar as manifestações em todos os países para deter essa agressão brutal. O mundo não pode se calar diante dessa barbaridade e desse genocídio.
 
Além disso, o PCB exige do governo brasileiro a interrupção da cooperação militar e econômica com o governo de Israel, para que o Brasil não se torne cúmplice dos crimes contra o povo palestino.
 
O PCB se solidariza com o povo palestino de Gaza em seu legítimo direito à resistência, inclusive armada, diante do agressor imperialista. E apoia de forma irrestrita a luta pela demolição do muro construído por Israel, a volta dos palestinos às suas casas, o fim dos assentamentos de colonos nas terras palestinas, a suspensão do bloqueio a Gaza e a Cisjordânia, a libertação dos presos políticos e a retirada dos territórios ocupados em 1967, de forma a que os palestinos possam construir em paz o seu futuro.
 
Comissão Política Nacional do PCB