sexta-feira, 22 de abril de 2011

Todo apoio ao Seminário Nacional de Cultura da UJC

Nós, jovens comunistas do Paraná, saudamos a organização do Seminário Nacional de Cultura da UJC. Atualmente ainda não estamos com ações a nível nacional voltadas ao movimento cultural, e entendemos que este seminário é um passo para envolver nacionalmente nossa militância na arte e na cultura, cumprindo nossas tarefas históricas, umbilicalmente ligadas a organização da classe operária, que construirá uma nova sociedade na direção do Comunismo.

O momento histórico em que vivemos está marcado pela cultura de massas, disseminada pela indústria cultural e pelo poder hegemônico da mídia burguesa, que aliena as classes oprimidas, estas num estágio consumatório da "arte" vulgarizada. Nós, comunistas, não podemos ser coniventes ou apáticos nessa dinâmica. No movimento cultural, ocuparemos os espaços físicos e os virtuais, levando à público manifestações artísticas que representem a realidade dos jovens, e opondo-se a produção cultural que expressa uma realidade maquiada, diminuída às expressões estéticas e a lógica do consumo, totalmente distanciada da política e dos problemas sociais.

Concentraremos esforços para compor um movimento que saia das fronteiras do Paraná, e tenha diálogo nacional e internacional. Sabemos que os espaços que temos são sufocados pela hegemonia da cultura que é e está para a classe burguesa, e na luta de classes, com a realidade que temos e com os homens que temos, todos os espaços que podemos ocupar iremos ocupar, na perspectiva de politizar os movimentos culturais e resgatar culturas populares.

Saudações Revolucionárias!

UJC PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário