terça-feira, 3 de maio de 2011

É O PRÓPRIO PCdoB QUE ANUNCIA, COM ORGULHO, SUA PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO KASSAB!


http://vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=152650&id_secao=39

Na posse de Gilmar Tadeu, Kassab ressalta experiência do PCdoB

A manhã desta segunda-feira, 25, marcou o início da participação do PCdoB no governo Gilberto Kassab. O engenheiro Gilmar Tadeu Ribeiro Alves tomou posse na Secretaria Especial de Articulação da Copa, que terá a função de coordenar as ações das diversas áreas da administração pública responsáveis pela realização do evento na cidade.

A posse, ocorrida no hall do Palácio Anhangabaú, sede da Prefeitura, foi marcada pela presença de dezenas de pessoas e personalidades políticas, artísticas e do mundo esportivo. "Foi uma iniciativa acertada criar a secretaria e convidar uma pessoa como Gilmar Tadeu, experiente, que poderá facilitar a integração com as ações do Ministério do Esporte", disse o prefeito Gilberto Kassab.



Ressaltando a experiência dos comunistas na área esportiva, disse que "sua participação será muito importante para levarmos São Paulo a sediar a abertura da Copa". "Que o PCdoB seja bem-vindo", colocou o prefeito, finalizando sua fala.

Sobre a suposta preocupação do ministro Orlando Silva com as ações da Copa em São Paulo, Kassab declarou: "É compreensível a expectativa do ministro, é uma responsabilidade muito grande, se trata do maior evento do mundo, em especial o jogo de abertura. Nós estamos muito confiantes, muito tranquilos. Todas as ações estão sendo coordenadas, já estão em implantação", disse.

Ao assumir a nova função, Gilmar Tadeu destacou o papel do PCdoB na política de esportes do país. "O partido adquiriu muito respeito nessa área. Primeiramente, ocupando a secretaria municipal de Esporte da cidade. Depois, o Ministério. O convite feito ao partido por Kassab tem relação com essa nossa trajetória".

Sobre o fato de o partido ter topado compor gestão Kassab, Gilmar Tadeu destacou: "ao aceitarmos o convite, entendemos que somos capazes de dar uma importante contribuição para a cidade. Não cabem aqui disputas menores porque a causa é muito maior".

Ele também ressaltou a importância de União, estado e município estarem juntos para viabilizar as obras da Copa na capital paulista e o legado que o evento deixará para a cidade, especialmente no que diz respeito à infraestrutura. "São Paulo reúne as melhores condições para abrir a Copa. Queremos também trabalhar para que a cidade receba o Centro de Mídia e o Congresso da Fifa. A cidade deve aproveitar esta que é uma oportunidade extraordinária para ampliar sua vocação para o turismo, o esporte e a cultura".

Relevância política e administrativa

A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão – que foi secretária de Esporte na gestão Marta Suplicy – disse que o fato de Gilmar Tadeu assumir a pasta tem dois aspectos especialmente relevantes nos campos político e administrativo. "No que diz respeito à política, a nossa participação no governo do prefeito Kassab sinaliza uma alteração que vem se dando no quadro político de São Paulo e que é muito importante".

Para ela, "a criação do PSD e o afastamento de Kassab do DEM e da oposição abrem uma perspectiva de alargamento da base política com aproximação gradativa da presidente Dilma". O PCdoB, disse Nádia, "está consciente dessa movimentação política e achou que deveria fazer um gesto no sentido de se aproximar e saudar esse tipo de iniciativa, que certamente terá desdobramentos positivos".

O segundo aspecto levantado pela comunista diz respeito à realização da Copa. "São Paulo é um centro importantíssimo, tem condições de receber grandes eventos, inclusive a abertura da Copa e o PCdoB tem uma forte ligação com o esporte. Por isso, acho que podemos colaborar para que este evento tenha seja um sucesso".

Equilíbrio no cenário político

Presente ao evento, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), disse que a movimentação de Kassab na formação de um novo partido e o convite feito ao PCdoB "equilibra o cenário político do estado" e "sintoniza a cidade com um projeto que tem sido aplicado nacionalmente".

Ao fazer o convite ao partido, "o prefeito Kassab mostra que não só tem uma visão de futuro, progressista, mas, sobretudo, responsável com a construção de uma cidade mais justa e digna. Trazer o PCdoB, um partido de massa, da classe trabalhadora, de militância e com compromisso com a democracia e o desenvolvimento do país, é reflexo dessa nova fase", afirmou.

O vereador Netinho de Paula, como Primeiro Secretário da Câmara de São Paulo, parabenizou a iniciativa e destacou que "à frente da nova pasta, Gilmar Tadeu poderá nortear as ações da Copa. O PCdoB trabalha e na nova secretaria continuará trabalhando pelo bem da cidade".

Para o vereador Jamil Murad, "a Copa trará uma série de benefícios para a cidade e para a população, o que faz com que seja imprescindível uma coordenação articulada entre as pastas responsáveis pelo evento. Gilmar Tadeu e o PCdoB têm experiência suficiente para contribuir nessa nova frente".

Representando a deputada estadual Leci Brandão, o chefe de gabinete Eliseu Soares Lopes levou a palavra da parlamentar. "A cidade de São Paulo ganha com a presença de Gilmar Tadeu porque sua indicação une um esforço nacional do Ministério do Esporte ao município de São Paulo pela realização da Copa."

De São Paulo,
Priscila Lobregatte, com Mariana Venturini



--
Veja a Página do PCB – www.pcb.org.br

Partido Comunista Brasileiro – Fundado em 25 de Março de 1922


Nenhum comentário:

Postar um comentário