segunda-feira, 30 de março de 2009

Nota de repúdio à violência homofóbica

O Comitê Estadual do União da Juventude Comunista do Paraná e o Comitê Municipal do Partido Comunista Brasileiro de Curitiba, manifestam seu repúdio à agressão sofrida por um estudante do curso de Ciências Sociais da UFPR, em 23/03/2009, no bairro Bacacheri na cidade de Curitiba. Tal ação teve motivação homofóbica, sendo promovida por indivíduos de tendência neo-nazista.

Nosso repúdio estende-se aos policiais e profissionais da saúde que prestaram socorro ao rapaz, os quais mesmo diante desta situação manifestaram- se também de maneira homofóbica, bem como a imprensa que não tratou o fato com a relevância merecida. Estende-se ainda aos poderes executivo e legislativo da cidade, e a reitoria da UFPR, por não se posicionarem de maneira incisiva com relação ao fato ocorrido. E isso não é novidade em nossa cidade, de tempos em tempos acontecimentos como este voltam a se repetir. Já houve inclusive um caso, nos anos 90, em que um jovem foi morto por neo-nazistas e estes não foram penalizados pelo ocorrido, um porque fugiu para os Estados Unidos, o outro porque era filho de uma autoridade do governo federal.

O PCB e a UJC oferece toda a solidariedade ao jovem agredido, e à toda comunidade GLBT da cidade de Curitiba, se colocando a frente na luta contra esses movimentos neo-nazistas.

Comitê Estadual da União da Juventude Comunista

Comitê Municipal do Partido Comunista Brasileiro

Curitiba, 30 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário