segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vamos assinar o Brasil de Fato!


Assine já o jornal Brasil de Fato, clique aqui.

Uma visão popular do Brasil e do mundo.

O jornal Brasil de Fato foi lançado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 25 de janeiro de 2003. Circula semanalmente e tem como objetivos: expressar e debater a visão da esquerda sobre os fatos e a realidade nacional e internacional; estimular a solidariedade internacional entre os povos; ser plural sem dependência a correntes partidárias; ser profundamente comprometido com os interesses do povo brasileiro visando a construção de uma sociedade justa e solidária; subsidiar, com informação e reflexão, a militância social e as pessoas que querem mudanças; estimular as lutas sociais e os movimentos de massa; promover os valores humanistas e socialistas; ter como referencial político a necessidade de um Projeto Popular para o Brasil.

Nestes seis anos do Brasil de Fato, sua caminhada viveu as contradições existentes no seio da esquerda, refletindo nossos limites, altos e baixos na perspectiva de uma unidade a ser consolidada.

Neste momento de crise do capital, se propõe a ser uma ferramenta de comunicação popular para disputar a contra-informaçã o e a hegemonia da ideologia dominante, com uma visão crítica, a partir da classe trabalhadora.

Sua importância é mais do que clara: é um instrumento de circulação nacional, unitário, que temos à mão para disputar a hegemonia da informação e do debate. Sabemos do seu poder para convencer milhões da necessidade de combatermos a violência de estado, a criminalização dos movimentos sociais e a vontade do capital de expropriar nossas riquezas e fazer com que os trabalhadores paguem cada vez mais pela crise.

Mas, para isso, é importante fortalecer o jornal, em dois aspectos: na sua massificação e na sua sustentação. Assim como a maioria dos instrumentos de esquerda, o Brasil de Fato também passa por dificuldades. Assim, estamos propondo uma grande CAMPANHA DE ASSINATURAS, com o objetivo de fortalecer um instrumento de esquerda, da classe trabalhadora, que possa contribuir nas lutas e na construção de saídas populares e dignas para a nossa sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário