quinta-feira, 11 de junho de 2009

REPÚDIO AO GOVERNO PERUANO SOLIDARIEDADE AOS INDÍGENAS AMAZÔNICOS (Nota Política do PCB)

O PCB vem se solidarizar com as lutas dos povos indígenas da selva peruana, na defesa da sua cultura e da preservação do ambiente amazônico, contra a selvageria do capitalismo, que está exterminando as espécies e a biodiversidade da região, bem como contribuindo para o desaparecimento das populações que lá vivem há milhares de anos.

O governo conservador de Alan Garcia, com seu projeto neoliberal entreguista, tem agido de maneira ilegal e violenta para beneficiar os interesses norte-americanos na exploração do petróleo e das riquezas naturais daquele país.

Alan Garcia feriu o acordo da IV Assembléia Continental dos Povos e Nacionalidades Indígenas de Abya Yala, assim como jogou na lata de lixo o convênio 169 da OIT, que defende o trabalho dessas populações, do qual o Peru é signatário. Tudo isso para continuar a sua servidão aos EUA através do espúrio Tratado de Livre Comércio (TLC).

Repudiamos o massacre contra os povos indígenas, que vem sendo cometido pelas tropas do governo peruano nos últimos dias.

Conclamamos todas as organizações políticas e sociais e personalidades democráticas e de esquerda a criarmos no Brasil uma ampla ação de solidariedade aos indígenas e ao povo peruano em geral, em sua luta contra o governo neoliberal e repressivo peruano.

Todo apoio às lutas dos povos indígenas do Peru

Pela preservação da Amazônia

Pelo repúdio ao governo Alan Garcia

PCB – Partido Comunista Brasileiro

Comitê Central

Junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário