sábado, 15 de agosto de 2009

Luta de Curitiba: PCB & UJC & Intersindical presentes!






















Nesta sexta-feira (14/08/09), o Partido Comunista Brasileiro e sua juventude, a UJC, mobilizaram-se com suas bandeiras, estandartes e idéias revolucionárias para lutar pela classe trabalhadora na capital paranaense. Denunciaram as decisões anti-populares do governo Lula, de favorecimento do capital e de ataque às classes populares, seja com o desemprego, seja com os baixos salários, seja com o ataque aos direitos trabalhistas, seja com o corte de verbas para as políticas sociais. Os revolucionários salientaram que a classe trabalhadora deve unir-se em oposição de esquerda ao governo Lula, deve lutar contra a crimibalização dos movimentos sociais, pela reestatização da Petrobrás e pela revisão das vis privatizações. O Partidão disse ainda que é necessário que a esquerda se mobilize numa FRENTE ANTICAPITALISTA para a construção revolucionária do socialismo. Os comunistas disseram ainda que o PCB completou 87 anos em 2009; assim, quem contar a história do povo brasileiro e de seus heróis terá que falar do PCB. Ou estará mentindo.

Os comunistas deixaram uma mensagem de esperança revolucionária que foi elogiada por militantes de diversas organizações: "Vivemos o fim de uma época. Confiamos na humanidade. Iniciamos um novo século de revoluções". Além disso, toda a militância presente se comoveu com as duas apresentações do grupo de teatro organizado pelo PCB & UJC, num primeiro momento fez uma apresentação d'A Internacional, o atualísssimo hino cantado pelos trabalhadores de todo o mundo, e, num segundo momento, fez a dramatização das condições de vida daclasse trabalhadora no capitalismo, marcada pela exploração, pela alienação, pela reificação, pela violência; este segundo ato mostrou ainda que só o socialismo poderá libertar os trabalhadores.

Por fim, houve o pronunciamento da Intersindical. Nossa camarada fez um belo discurso que empolgou a militância revolucionária, disse que a atual crise é inerente ao capitalismo e que se não derrubarmos o capitalismo, continuaremos sorendo com crises como essa, assim o socialismo é necessário para que a classe trabalhadora não sofra mais com o capitalismo.

Viva a reconstrução revolucionária do PCB!











3 comentários:

  1. Magnífica participação, camaradas. Parabéns pela organização e disposição de luta. De norte a sul, e no país inteiro, viva o Partido Comunista Brasileiro! Vejam as fotos do ato em Minas no link da nossa página estadual, e nos endereços:

    http://ucdiariodaclasse.blogspot.com/


    http://intersindicalminas.blogspot.com/

    saludos rojos

    ResponderExcluir
  2. Parbéns canaradas! Eu fico simplesmente maravilhado com essa notícia. Sem palavras para descrever meus sentimentos com esse crescimento e atuação!

    ResponderExcluir