terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Curitiba: manifestação contra o ataque covarde de Israel aos pelstinos. UJC: presente! PCB: presente! (09/01/09)










Pronunciamento do PCB na manifestação:


Nós do PCB – Partido Comunista Brasileiro – prestamos a nossa solidariedade ao povo palestino e iniciamos o nosso pronunciamento com uma frase de Che Guevara, Che dizia que devemos “Ser sempre capaz(es) de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer um em qualquer parte do mundo. É a qualidade mais linda de um revolucionário.”

Felicitamos todos que repudiam o ataque covarde de Israel á Palestina, e encontramos pessoas no mundo inteiro que se solidarizam o povo palestino: em toda Europa, nos países árabes, na América latina e demais localidades; mas entre todas as manifestações destacamos a Venezuela que baniu o embaixador de Israel, numa atitude louvável, e ao Partido Comunista de Israel que, numa prova de internacionalismo, corajosamente protestou dentro do território de Israel, mostrando que nem todos judeus concordam com o ataque covarde aos palestinos.

Nós do PCB repudiamos o massacre criminoso que está ocorrendo na Faixa de Gaza, promovido pelo Estado sionista de Israel que, sob o pretexto de combater o terrorismo, ataca pessoas indefesas, em sua grande maioria crianças e mulheres palestinas que moram na região, vítimas de bombas jogadas sobre casas, escolas e locais de trabalho. Tecnologias militares modernas são usadas covardemente contra um povo proibido de ter forças armadas convencionais e de obter armamento para se defender.

O governo israelense promove mais uma vez a tática de "ataques preventivos" tão propalada no Governo Bush, aumentando a violência contra o povo palestino que há décadas tem sua nação dividida e usurpada pela partilha imperialista de seu legítimo território e que, no caso da Faixa de Gaza, é palco de privações de todo o tipo, devido ao criminoso embargo promovido pelo governo israelense.

Os ataques ocorridos nesses últimos dias já mataram quase 1.000 pessoas e deixaram mais de 2.000 feridos, muitos em estado grave. Parte da região está sem energia elétrica afetando o funcionamento de hospitais.

Pela dimensão do ataque e a generalização inescrupulosa do bombardeio, pode-se garantir que este já é um dos maiores genocídios praticados por armamento de guerra em tão pouco tempo nesse inicio de século. O terrorismo de Estado promovido pelo governo israelense, ao invés de por fim à crise na região, só a aprofunda.

O PCB condena veementemente a carnificina promovida pelo Estado sionista de Israel contra a população palestina e conclama as entidades e organizações populares, democráticas e antiimperialistas a se manifestarem em atos públicos em solidariedade ao povo palestino. Exige também do governo brasileiro que condene com firmeza a infame agressão que, se não for detida imediatamente, pode descambar numa invasão ao território palestino, não com objetivo de ocupação (que já existe na prática), mas de provocar o extermínio desse valoroso povo, que não se curva ao sionismo e ao imperialismo e que merece a mais irrestrita solidariedade dos povos do mundo todo.

Todos os brasileiros não podem se dar ao luxo de que não tem nada a ver com o que está acontecendo com os palestinos, pois vivemos em país rico, de dimensões continentais e com um povo extraordinário e trabalhador e que em algum momento pode ser alvo da máquina militar imperialista do EUA, que atualmente vem armando a Colômbia e reativou a quarta frota.

Nós comunistas acreditamos que apenas um mundo sem fronteiras, em que todos possam transitar e desfrutar livremente colocará fim à todas as guerras e trará a paz duradoura; somente quando acabarmos com o modo de vida capitalista, que depende das guerras para existir, teremos uma sociedade fraterna em que as guerras não existirão mais.

- Pelo fim imediato dos ataques à Faixa de Gaza!
- Pela retirada imediata das tropas de Israel de Gaza!
- Pela criação do Estado da Palestina!
- Que o governo Lula rompa relações diplomáticas e comercias com Israel e não assine o Tratado de Livre Comércio com Israel aprovado pelo MERCOSUL!
- Pela retirada imediata das tropas brasileiras do Haiti!
- Viva o internacionalismo proletário e a heróica resistência do povo palestino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário